Você conhece Rhaissa Bittar?

Rhaissa Bittar: Whoooooooops!

Por Iara Lima

Tango, forró, gafieira, samba. Estas são algumas das vertentes das quais a artista paulista Rhaissa Bittar bebe no seu primeiro disco, Voilá. Na próxima quinta-feira (10), ela se apresenta pela primeira vez no Recife em pocket show de 50 minutos no Espaço MUDA.  Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos mediante sorteio através do Twitter @rhaissabittar. O show começa às 20h30.

Intérprete de personagens e cronista do cotidiano, Rhaissa canta os pequenos e grandes afazeres e momentos. Que mulher nunca teve um belo bife arrancado das cutículas ao fazer as unhas ou passou horas do amanhecer enrolando entre beijos e abraços na cama e se atrasou para o trabalho? No show da MUDA, ela apresentará 11 canções e Voilá sob o formato voz e violão, acompanhada de Daniel Galli, compositor e produtor da diva.

Lançado em São Paulo em meados de 2010, o disco de Rhaissa teve um excelente retorno da crítica especializada. O jornal O Estado de São Paulo considerou a intérprete uma das grandes apostas da MPB para 2011. Em Recife, o disco pode ser encontrado na Livraria Cultura.

E quem é Rhaissa Bittar? Ela começou a cantar quase na mesma época em que aprendeu a falar e passou a infância aprimorando os graves e agudos no microfone de plástico.
Aos 18 anos, partiu para Taiwan, na China, onde fez intercâmbio escolar durante um ano e teve aulas de música, canto e dança chineses.De volta ao Brasil, gravou uma campanha publicitária para a C&A com a música Don’t Let me be Misunderstood. Diante do sucesso do vídeo, que ficou disponível na internet, Rhaissa foi convidada para cantar em um desfile de grife e teve grande repercussão em colunas sociais.

Após o sucesso desse projeto, Rhaissa recebeu o apoio da Panela Produtora e passou um ano gravando seu primeiro disco, Voilà, ao lado de músicos como Maurício Pereira, Daniel Szafran, Michel Leme, Nailor Proveta, Ricardo Herz, Banda Paralela e Lulinha Alencar. O disco tem três composições da própria Rhaissa e mistura suas raízes tupiniquins com referências de jazz e música popular chinesa.

O álbum acaba de ser lançado e está à venda nas principais livrarias e lojas do ramo. Rhaissa já foi indicada pelo jornal O Estado de S. Paulo como a cantora de MPB que “Vai fazer Barulho”. Durante os próximos anos, Rhaissa Bittar vai trabalhar  na divulgação deste trabalho e vai fazer barulho.

Serviço
Rhaissa Bittar – Pocket show no espaço MUDA com Daniel Galli
quinta-feira (10), às 20h30.
Ingressos gratuitos, que serão sorteados pelo @rhaissabittar
Mais – www.myspace.com/rhaissabittar

Posted quinta-feira, fevereiro 10th, 2011 under Notícias.

2 comments