Documentario Rosa de Sangue conta historia da Gravadora Rozemblit

Comecou agora o debate “A história da Rozemblit: a renovação e o reposicionamento dos antigos catalogos no mercado” com Farnk Hessing, David Buttle e Lula Cortes. Lembrei do documentário de Melina Hickson (Produtora do Porto Musical) “Rosa de Sangue” que conta essa história tambem. O mais interessante do documentario e a contextualização histórica da gravadora. Como uma gravadora local faz falta.

infos do doc:
ROSA DE SANGUE (PE, 1998)

Direção: Melina Hickson
Produção: Melina Hickson / Videoteipe
Formato: Betacam
Duração: 17 minutos

Sinopse: O Recife já teve o maior parque industrial fonográfico do país, fora do eixo Rio-São Paulo. A fábrica de discos Rozemblit, que lançou trabalhos de músicos da região, nos mais diversos estilos, fechou suas portas no início dos anos 80, depois de perder praticamente todo o seu acervo de fitas matrizes para as seis enchentes que inundaram o Recife, nas décadas de 60 e 70. Resta-nos imaginar que tipo de papel a Rozemblit teria no Recife dos anos 90, onde bandas pernambucanas almejam contratos com gravadoras multinacionais, no sul do país. Realizado como projeto experimental do curso de jornalismo, este é um trabalho que resgata um aspecto importante do passado cultural de uma região.

A Realizadora: Melina Hickson é jornalista, formada pela Universidade Católica de Pernambuco. Trabalha atualmente na área de produção musical, sendo uma das principais forças por trás do festival Abril Pro Rock. Rosa de Sangue é seu primeiro trabalho em vídeo

fonte do resumo: http://www.sescsp.org.br/sesc/hotsites/nordestes/fra_cinema.htm

ps. o computador aqui esta sem acentos :( conserto hj a noite.

Posted quinta-feira, fevereiro 24th, 2011 under Notícias.

One comment so far