Cena Peixinhos 2012: Nação Zumbi e mais 8 bandas no Nascedouro

Cartaz da Cena Peixinhos 2012

Tradicional palco da cena cultural pernambucana, o Nascedouro de Peixinhos sedia, a partir do próximo dia 12, o projeto Cena Peixinhos Ano II.  Numa programação pré-carnavalesca, apresentações diversas marcam o festival musical, incluindo o recém surgido projeto Combo X, projeto de Gilmar Bolla 8, que tem como carro chefe a percussão, sendo o primeiro grupo de Pernambuco a gravar com duas baterias.
Para somar ao show, o rapper Emicida desembarca no Recife para uma apresentação ao lado do coletivo, onde cantará duas canções “Avua Besouro” e “Viva”, fazendo o intermédio entre o rap – também presente no som do Combo X – e a percussão, que marca o primeiro disco do grupo, intitulado como “A Ponte” e que chega temperado por instrumentos de sopro, trombone, alfaias, guitarra, timbais, caixa, abe e gonguês.
Outras duas participações marcam a apresentação do grupo. Toca Ogan, da Nação Zumbi também se apresenta com o grupo, assim como Sandra Beleza, que vive em Bruxelas e está de passagem por Recife. O Combo X promete uma versão em francês.
Na última semana, e para marcar os 15 anos sem Chico Science, o Combo X liberou duas faixas do novo álbum. “Rua do Condor”, com participação do rapper Flávio Renegado – já ampliando o diálogo do Combo com o rap – e “São Benedito”, faixas que falam da batalha de Zumbi dos Palmares e das experimentações de capoeira e maracatu, sem deixar de lado a urbanidade do hip-hop.

Cena Peixinhos
Nesta edição do Cena Peixinhos, a banda convidada é Nação Zumbi, que representa bem mais que um momento histórico musical que nasceu no bairro, mas que carrega em si uma identidade visceral com toda realizada. Além disso, a programação da Semana Pré-carnavalesca inclui apresentações de várias agremiações carnavalescas e de 06 bandas e 02 grupos de dança que representam a cena atual do bairro e tem inserção e envolvimento na comunidade, além de expressar fortemente a diversidade e a riqueza da cultura produzida em Peixinhos. São elas: Banda RDA, Banda Capim Santo, Banda MAKTUB, Banda Soul Raízes, Banda Etnia, Balé Afro Majê Mole e Balé Raízes. As bandas ainda receberão como convidados Toca Ogan, Marcaxé, Josildo Sá e o já citado Emicida.

Programação
O evento será iniciado às 14 horas do dia 12 de Fevereiro de 2012 (domingo), na área externa da Refinaria Multicultural (anfiteatro), com a apresentação das agremiações carnavalescas em palco de apoio, onde deverão ser instaladas barracas para a praça de alimentação.
No palco interno a partir das 16 horas serão iniciadas as apresentações das bandas e grupos selecionados com a participação dos convidados até as 20h quando será iniciado o show da Nação Zumbi.
Esse evento representa uma oportunidade do público conhecer o trabalho de inúmeros artistas que fazem parte do berço do Movimento Mangue e que resistem e lutam para continuar produzindo sua arte enriquecendo cada vez mais a cultura pernambucana.

Programação
PALCO INTERNO (16h)
NAÇÃO ZUMBI – 20h
Banda Soul Raízes
Banda Maktub
Banda Etnia
Banda R.D.A
Combo X
Capim Santo
e mais os convidados: Josildo Sá (PE), Emicida (SP), Marcaxé (PE) e Toca Ogân (PE)

PALCO EXTERNO PÁTIO    (14h)
Balé Magé Molé
Balé Raízes
Afoxé Oyá Alaxé
Passista de frevo
Ação Peixinhos
Maracatu Nação Porto Rico
Bloco Lírico eu quero mas
Orquestra de frevo a lona

A partir do meio-dia vão ser distribuidas 1500 pulseiras de acesso ao Teatro do Nascedouro de Peixinhos. Cheguem cedo!

Posted domingo, fevereiro 12th, 2012 under Notícias.

One comment so far

  1. banda estado civil p says:

    passeando com os magnatas da beira e tomando meu chá capim santo neste Coletivo eu também quero ser mais um passageiro. Não deu pra ir,um compromisso. Mais muito obriado pelo convite. Na próxima estarei. Valmir. (Estado Civil. Estamos juntos e misturados!!